Pink Transparent Valentine Balloon Heart

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O FILHO PRODIGO

Verso BÍBLICO:
“Tu criaste cada parte do meu corpo; Tu me formaste na barriga da minha mãe.” Salmo 139:13.
OBJETIVOS:
Estude esta lição tentando...
Saber definir identidade.
Descobrir algumas características de sua própria identidade.
Conhecer características da identidade cristã. Consiga se descrever da perspectiva divina. Como Deus quer que você seja.



RESUMO
Jesus contou a seguinte parábola: 
um homem tinha dois filhos. o mais novo pediu ao pai para receber a sua parte da herança. o pai, então, repartiu os bens.   




 Dias  depois, o filho mais novo juntou tudo o que tinha é partiu para um mundo muito distante. Chegando lá, viveu da melhor forma que pode, esbanjando tudo o que tinha. Um dia, porém, sua herança acabou.
  Foi então, que arrumou um serviço e passou a cuida de porcos. Em meio ao sofrimento e com fome, o moço lembrou-se dos trabalhadores da casa de seu pai.
Arrependido, resolveu voltar pra casa.    


 O pai avistou o filho de longe e correu feliz ao seu encontro. Tamanha era a felicidade do pai.Que mandou preparar uma grande festa. O filho mais velho disse ao pai:
_ Sempre fui obediente e nunca recebi uma festa assim. O pai respondeu;
_ Meu filho, você esta sempre comigo e tudo que é meu é seu.   

Assim, também, Deus se alegra com aqueles que se voltam pra ele.

 REFERÊNCIA BÍBLICA: Lc.15-11,32

Nenhum comentário: